Condições Gerais de Venda

  1. Aplicação
    1. Estas condições aplicam-se a todos os produtos comercializados pela EuroClario - Automatismos Eléctricos, Lda.
       
  2. Tabelas de Preço
    1. Os preços indicados não incluem IVA.
    2. Os preços podem ser alterados sem aviso prévio.
       
  3. Embalagem/ Transporte
    1. O preço das mercadorias inclui embalagens standard. Embalagens especiais têm um custo adicional de acordo com a embalagem pretendida.
    2. Salvo outras condições previamente acordadas, todas as operações de transporte e seguro são da responsabilidade do cliente.
       
  4. Condições de pagamento / Crédito
    1. Condições de Pagamento

      4.1.1. Pagamento a pronto com desconto de 3%;

      4.1.2. Pagamento até 30 dias com desconto de 1,5%.

      4.2. Serão executadas com venda a dinheiro, com desconto de 3%, as encomendas cujo valor seja inferior a €80,00, bem como as efectuadas pelos clientes que não possuam crédito aberto.

      4.3. Crédito

      4.3.1.
      A abertura de crédito poderá ser obtida para os clientes com compras anuais superiores a €1.000,00, bastando para tal que solicitem o documento Ficha de Contactos (Mod.07). Após a aprovação pelos nossos serviços serão comunicadas as condições atribuídas.

  5. Descontos
    1. O cliente beneficia de um desconto na faturação que é função do volume de compras registado no ano anterior ou nas previsões para o ano corrente.
       
  6. Prazos de Entrega
    1. A EuroClario – Automatismos Eléctricos, Lda. procura respeitar ao máximo os prazos de entrega indicados nas cotações e confirmações de encomendas, contudo não poderá ser responsabilizada por atrasos provocados por terceiros ou decorrentes de motivos normalmente aceites como sendo de força maior.
       
  7. Devoluções/ Reclamações
    1. As devoluções só serão aceites com acordo prévio da EuroClario – Automatismos Eléctricos, Lda.
    2. Qualquer devolução deve ser devidamente documentada (Guia de Remessa, Guia de Transporte ou Nota de Devolução).
    3. As reclamações só serão aceites por escrito, no prazo máximo de 8 dias após a data de fornecimento.
       
  8. Suspensão de Fornecimentos / Atrasos de Pagamento
    1. Todos os fornecimentos serão suspensos até ao pagamento integral dos débitos, sempre que se verifique atraso de pagamentos acordados.
    2. Os atrasos de pagamento ficarão sujeitos à cobrança de juros de mora (Art.º 102 do Código Comercial).
       
  9. Garantias
    1. Os produtos comercializados pela EuroClario são para utilização profissional, sendo por isso aplicáveis as normas respeitantes a tal utilização, salvo indicação expressa em contrário.
    2. O período de garantia é de 1 ano para defeitos de fabrico, ficando excluído o mau uso, manuseamento incorrecto, instalação defeituosa ou alteração indevida.
       
  10. Propriedade
    1. As mercadorias são propriedade da EuroClario – Automatismos Eléctricos, Lda. até a sua integral liquidação, pelo que, até aí, se considerarão sempre em regime de reserva de propriedade, independentemente da existência ou não de contrato específico.
       
  11. Litígios
    1. Em caso de litígio judicial, designa-se como foro competente a Comarca de Gondomar, com a expressa renúncia a qualquer outra.