July 5, 2018

Conversores de meio Ethernet para aplicações simples

July 5, 2018

Conversores de meio Ethernet para aplicações simples

Os novos conversores de meio Ethernet classe 1000 da Phoenix Contact são adequados a aplicações industriais simples. Oferecem uma entrada simples e económica para a implementação da tecnologia de fibra óptica em redes Ethernet industriais. A transmissão de dados via fibra óptica optimiza os equipamentos com porta Ethernet em termos de desempenho e fiabilidade de transmissão. Para além de um espaçamento maior, os benefícios do isolamento eléctrico também estão presentes. As unidades compactas em caixas de metal robustas podem estar espaçadas à distância máxima de 9,6 quilómetros. Fibras de vidro multimodo são usadas, opcionalmente com fichas SC duplex ou B-FOC (ST).

A colocação em serviço é simplificado pela negociação e cruzamento automático. Para além disso, as velocidades de 10 e 100 Mbps podem ser definidas automaticamente. Além de vários LEDs de diagnóstico, os conversores de meio são equipados com a função LFP (Link-Fault-Pass-Through) que garante monitorização permanente e contínua da ligação. No caso de uma perda de ligação, os mecanismos de redundância podem assumir a operação imediatamente. 

Vantagens:

- Máxima segurança contra falhas mesmo sob extrema influência electromagnética - graças à transmissão óptica

- Máxima distância de transmissão em velocidades de transmissão igualmente elevadas através da tecnologia de fibra óptica

- Monitorização de ligação constante graças à função Link-Fault-Pass-Through

- Utilização em áreas potencialmente explosivas - aprovado para zona 2