June 18, 2018

Schneider Electric apresenta o novo disjuntor-motor TeSys GV4

June 18, 2018

Schneider Electric apresenta o novo disjuntor-motor TeSys GV4

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia o lançamento da nova gama de disjuntores-motor TeSysTM GV4. Respondendo às necessidades actuais dos fabricantes de máquinas, dos fabricantes de quadros eléctricos e dos utilizadores finais, a gama TeSys de contactores e disjuntores-motor representa uma história de 90 anos de engenharia e inovação. 

Os produtos TeSys GV4, com as suas configurações mais amplas e menor número de referências são fáceis de especificar em projectos que vão desde as infraestruturas para tratamento de águas residuais, à metalurgia, energia e outras aplicações com nível elevado de exigência. Também com um foco na eficiência e segurança, esta nova gama inclui características que optimizam espaço útil, tempo de instalação e garantem desempenhos notáveis. 

A nova gama inclui o tipo GV4 L disjuntor-motor magnético – (protecção contra curto-circuito), o tipo GV4 P disjuntor-motor magneto-térmico (protecção contra curto-circuito e sobrecarga térmica). O modelo GV4 PEM disjuntor-motor magneto-térmico integra igualmente as protecções anteriores, mas também configurações avançadas como o arranque prolongado, rotor bloqueado e protecções contra defeitos à terra que podem ser monitorizados por telemóvel através da tecnologia NFC. 

Outra característica relevante é a ergonomia do manípulo rotativo com uma robustez melhorada para um processo de comutação mais ágil. Os acessórios GV4, possibilitam a montagem direta e lateral do comando rotativo com opções de prolongamento e com indicações claras do disparo. 

Para os utilizadores finais o TeSys GV4 proporciona processos de gestão fáceis para os centros de controlo motor (MCC). Tal como o módulo SDx que pode ser programado para uma “paragem imediata” ou um ciclo de “retroceder e reiniciar”.


Esta nova gama de disjuntores-motor integra a tecnologia patenteada EverLink. O sistema de ligação dos terminais de potência tipo EverLink garantem uma conexão duradoura do aperto dos cabos. Ao manter o aperto dos terminais, o risco de sobreaquecimento é reduzido, melhorando o desempenho e a segurança. Além disso, a tecnologia EverLink reduz o tempo de montagem e cablagem, eliminando a necessidade da compressão nos terminais.