November 16, 2018

Schneider Electric lança novo sistema Acti9 iC40

November 16, 2018

Schneider Electric lança novo sistema Acti9 iC40

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, anunciou o lançamento da sua mais recente solução preparada para a plataforma EcoStruxure: o sistema Acti9 iC40 para quadros de distribuição elétrica. Trata-se de um sistema completo que amplia a importante família Acti9, reforçando as suas comprovadas vantagens, padronizando as características do bem-sucedido sistema Acti9 e acrescentando novas funções, além de apresentar a melhor conectividade da sua classe.

 

Redescobrir a eficiência 
O novo sistema 
Acti9 iC40 simplifica a criação de quadros elétricos e a instalação de sistemas. Os componentes otimizados e as múltiplas configurações de cablagem permitem investir menos tempo e esforço na cablagem e tornam mais fáceis e rentáveis as atualizações e renovações dos quadros eléctricos já existentes. Quando a distribuição física corresponde de forma precisa aos esquemas de cablagem, os quadros elétricos ajustam-se mais rapidamente e os componentes, que poupam espaço e são fáceis de instalar, deixam margem para futuras ampliações. 

Repensar a visibilidade 
Uma maior visibilidade reflete-se numa maior eficácia das intervenções e operações de manutenção. Neste sentido, o novo sistema 
Acti9 iC40 inclui características como o VisiTrip, um indicador visível de defeitos que permite uma rápida intervenção no local, e a VisiSafe, uma faixa verde muito evidente com isolamento reforçado, que facilita a manutenção. Uma distribuição ordenada, uma cablagem limpa e uma identificação rápida e simples de dispositivos defeituosos, tanto local como remota, contribuem para uma proteção evidente. 

Reimaginar a conectividade 
O sistema 
Acti9 iC40 da Schneider Electric contribui de forma importante para a arquitetura EcoStruxure™ Power. Como solução conectada, o novo sistema Acti9 iC40 utiliza as tecnologias EcoStruxure para oferecer um maior controlo aos operadores e empresários de negócios em que se encontram envolvidas aplicações, ferramentas analíticas e serviços. Os sensores PowerTag monitorizam sem fios o consumo de energia em tempo real para que os operadores possam supervisionar todas as cargas, independentemente do tamanho do edifício. Por outro lado, a aplicação EcoStruxure Facility Expert proporciona notificações remotas inteligentes, para uma melhor gestão da manutenção preventiva. 

Tirando partido da experiência da Schneider Electric, comprovada com a conceção de cinco gerações de sistemas modulares de distribuição terminal, o sistema Acti9 iC40 baseia-se no já conhecido sistema iDPN para oferecer inovações nas instalações de distribuição elétrica. É fácil de instalar, manter e atualizar, e oferece uma otimização sem precedentes do rendimento e do espaço.