January 14, 2020

Schneider Electric lança o novo variador de velocidade Altivar™ Machine ATV340

January 14, 2020

Schneider Electric lança o novo variador de velocidade Altivar™ Machine ATV340

Projetado para instalação otimizada, o inversor Altivar Machine ATV340 oferece controlo de aplicações de ponta e recursos de automação avançados e fáceis de integrar. Os seus recursos inovadores tornam o inversor na escolha perfeita para os OEM's que entram - e enfrentam os desafios - da era das máquinas inteligentes. Os inversores de frequência Altivar Machine ATV340 oferecem recursos de automação de nível superior e tecnologia de controlo de motor excepcional combinada com simplicidade.

Melhor desempenho de máquina

Dinamismo e escalabilidade poderosos
O Altivar Machine 340 é um inversor potente que visa combinar as capacidades do motor da sua máquina com o máximo desempenho de torque e velocidade. Com uma largura de banda de velocidade otimizada de até 400 Hz, o Altivar Machine 340 foi projetado para aplicações dinâmicas que podem exigir aceleração ou tempo de estabilização mais rápidos.

- Os inversores Altivar Machine 340 são robustos para altas sobrecargas, adaptáveis às necessidades de aplicações exigentes de até 220% do torque nominal.

- Para atender a adaptabilidade e a escalabilidade que sua máquina requer, o Altivar Machine 340 é compatível com uma ampla gama de motores, como assíncrono (IE2, IE3); síncrono; motores de relutância (IE4, IE5) para várias aplicações em malha fechada; e malha aberta.

Desempenho de automação sem precedentes
O Altivar Machine 340 levará sua máquina ao próximo nível de tempo de reação de automação. A combinação do tempo de reação mínimo para a aplicação ATV340 (com ciclo de tarefa de 1 ms) e conectividade Ethernet em tempo real, maximiza a taxa de transferência da sua máquina.

Redução do tempo de projeto da máquina
O Altivar Machine 340 ajuda a reduzir o tempo de engenharia em todas as etapas do processo, para uma operação mais rápida da sua máquina.

Engenharia de máquinas simplificada
O Altivar Machine 340 acomoda inúmeras funções e recursos para simplificar o projecto da máquina e reduz o tempo de engenharia desde a selecção até o comissionamento.

  • Variedade de interfaces, numerosas E/S, protocolo Multi Ethernet, PTI/PTO, encoder nativo, oferecem máxima flexibilidade no projecto de arquitetura. 

  • A configuração simples de mestre e escravo, o modo de posicionamento, e as funções de aplicação integradas facilitam e cumprem o desempenho da aplicação em máquinas de elevação, manuseio de materiais, trabalho de materiais e empacotamento.