July 5, 2018
Conversores de meio Ethernet para aplicações simples
Os novos conversores de meio Ethernet classe 1000 da Phoenix Contact são adequados a aplicações industriais simples. Oferecem uma entrada simples e económica para a implementação da tecnologia de fibra óptica em redes Ethernet industriais. A transmissão de dados via fibra óptica optimiza os equipamentos com porta Ethernet em termos de desempenho e fiabilidade de transmissão. Para além de um espaçamento maior, os benefícios do isolamento eléctrico também estão presentes. As unidades compactas em caixas de metal robustas podem estar espaçadas à distância máxima de 9,6 quilómetros. Fibras de vidro multimodo são usadas, opcionalmente com fichas SC duplex ou B-FOC (ST).
A colocação em serviço é simplificado pela negociação e cruzamento automático. Para além disso, as velocidades de 10 e 100 Mbps podem ser definidas automaticamente. Além de vários LEDs de diagnóstico, os conversores de meio são equipados com a função LFP (Link-Fault-Pass-Through) que garante monitorização permanente e contínua da ligação. No caso de uma perda de ligação, os mecanismos de redundância podem assumir a operação imediatamente.
Vantagens:
- Máxima segurança contra falhas mesmo sob extrema influência electromagnética - graças à transmissão óptica
- Máxima distância de transmissão em velocidades de transmissão igualmente elevadas através da tecnologia de fibra óptica
- Monitorização de ligação constante graças à função Link-Fault-Pass-Through
- Utilização em áreas potencialmente explosivas - aprovado para zona 2